Prefeito Isaías neto inaugura escola na comunidade Aningal

O Prefeito Isaías Neto, Inaugurarou no último sábado, 13/01, uma escola na comunidade de Aningal, região da Estrada Nova, próximo à Vila Mariana.

A escola, que foi iniciada no Governo de Cristiano Vale com recursos do FNDE, através de emenda do Deputado Lúcio Vale, foi concluída na atual gestão, após retomada da construção com recursos da Prefeitura.

A mesma servirá alunos das comunidades de Paca e Aningal, comunidades formadas por descendentes de quilombos, que ainda mantém forte as características culturais, preservadas durante décadas.

A nova unidade, era um antigo sonho dos estudantes, que agora, além da sala de aula ampla e arejada, terão refeitório, banheiros, sala de administração e secretaria, contam também com merenda de qualidade e transporte escolar terrestre e fluvial.

A solenidade contou com a presença do Prefeito Isaías Neto, do Deputado Lúcio Vale, do Prefeito de Honra Cristiano Vale, vereadores Domingos Leite, Fena, Paulo Barros, Zacarias, Fernando Melo e Abudy e a comunidade em geral.