Prefeito Isaías neto inaugura escola de música em Viseu

O Prefeito de Viseu, Isaías Neto, inaugurou nesta sexta-feira, 10/11, a Escola de Música Isaías Cunha de Oliveira. A unidade que vai atender inicialmente 215 alunos matriculados, os mesmos terão aulas em instrumentos de sopro, percussão, teclado e corda.Os professores serão músicos de nossa cidade que compartilharão seus conhecimentos.

A escola homenageia o famoso músico viseuense autodidata Isaías Cunha de Oliveira, (Pai/Avô do Prefeito Neto) que aos doze anos, aprendeu a tocar apenas ouvindo. Dentre os instrumentos que tocava está o violão, violino, banjo, cavaquinho, guitarra, contrabaixo, sanfona, gaita e clarinete.

A logo da escola foi desenvolvida com o intuito de representar os ideais educacionais do governo municipal, trazendo a música como instrumento de inclusão social.

Em seu discurso, o prefeito lembrou que trás a música em seu coração, pois seu pai/avô Isaías era músico conhecido e autodidata e seu pai biológico Aniceto Cirino, que compôs a melodia e musica do hino de Viseu, a Letra foi de Adriano Gonçalves.

Disse também que está feliz por poder oferecer aos jovens viseuenses a oportunidade de aprender a profissão musical, algo que não teve em sua juventude.

Anunciou a todos que muito em breve estará inaugurando a UPA e a fábrica de gelo do Bombom e o Mirante Dom Carlos Verzelete, três obras de grande relevância para a sociedade viseuense.

Participaram do evento, além do Prefeito Neto, o Vice Prefeito Franklin Costa, o vereador Fernando Melo, os secretários Rosinaldo Viana e Valderez Fortunato, Dona Gorete Montalvão como coordenadora da escola, e Dona Maria Vânia, filha do homenageado e mãe do atual prefeito Isaías Neto