Caixa realiza sorteio de endereços para as 496 famílias contempladas ao residencial vale do Piriá em Viseu

As famílias contempladas com a casa própria no residencial Vale do Piriá, em Viseu, através do programa Minha Casa Minha Vida, participaram na manhã desta terça-feira, 28/11, de uma emocionante solenidade para o sorteio dos endereços, realizado por representantes da Caixa Econômica Federal.

Os contemplados agora terão que comparecer à coordenação local do programa, munidos de documentos no período de 30/11 à 06/12 para a realização da vistoria nas residências. E no dia 13/12, todos deverão estar, em local ainda a ser indicado, para a assinatura do contrato com a Caixa Econômica.

A data prevista para inauguração do Conjunto Vale do Piriá, depende da agenda do Ministério das Cidades, que poderá acontecer logo após a assinatura dos contratos.

Durante a cerimônia a beneficiária Lucilene Julião, que atingiu a maior pontuação nos critérios de seleção do programa, agradeceu a todos pelo bem que sua família está conquistando.

“Agradeço primeiramente à DEUS e a vocês que nos ajudaram a realizar este sonho”. Disse Lucilene, com seu bebê no colo.

Presente no evento, o “prefeito de honra” Cristiano Vale, elogiou o prefeito Isaías Neto, por dar continuidade ao projeto iniciado em 2015, ainda em seu governo. Lembrou que antes do atual grupo político administrar o município, apenas 36 casas, mal acabadas, haviam sido entregues.

“Com este residencial, somamos 994 casas entregues a população, através do programa federal e de forma mais correta e sem interferências externas.” Disse Cristiano.

O prefeito Isaías Neto considerou o ato como uma coroação ao projeto iniciado na gestão de Cristiano Vale, ao qual qualificou como o maior gestor da história de Viseu.

Disse ainda que se orgulha em dar continuidade ao compromisso de levar benefícios à quem precisa.

Anunciou que já solicitou, com a ajuda do Deputado Lúcio Vale, a expansão do programa e que em breve o município poderá ser agraciado com mais um empreendimento habitacional.