Prefeitura e sociedade discutem planejamento de ações para os próximos quatro anos

Com o objetivo de elaboração do Plano Plurianual participativo, a Prefeitura de Viseu realizou nesta sexta-feira, 22/09, um grande debate com a sociedade local para discutir, planejar, estabelecer diretrizes, objetivos e metas para a administração municipal no quadriênio 2018-2021.

De acordo com o prefeito Isaías Neto, o plano estabelece os programas e metas para cada área de atuação que serão seguidos pela administração municipal nestes próximos quatro anos. Ele define, ainda, quais obras e serviços públicos a serem entregues para a população.

Para o Secretário de Planejamento, José Elton, coordenador do evento, o PPA é o planejamento de utilização e adequação dos poucos recursos que o município arrecada nas muitas demandas sociais pelos próximos quatro anos. “Não poderemos cumprir exatamente todas as demandas, mas trabalharemos principalmente nas prioridades” Destacou. Disse ainda, o secretário que o PPA é um instrumento da sociedade de orientar a gestão na direção das ações de políticas sociais.

Também presente no encontro, o vereador Ivaldo Alves, apontou para o esforço da sociedade na produção de ideias possíveis. “Vamos trabalhar e pensar com o “pé no chão” observando a realidade financeira do município.” Acrescentou.

O Vice Prefeito Franklin Costa exaltou a serenidade do secretário Elton na coordenação e direção do PPA. Justificou a ausência do Prefeito Isaías Neto que cumpre agenda na capital do Estado em busca de benefícios para Viseu. Ressaltou ele sobre a importância da presença e da participação da sociedade, com presença maciça das comunidades, que entendeu que o momento agora é de união de esforços e de ideias para planejamento e construção de uma Viseu cada vez melhor. Citou uma frase de Cristiano Vale para concluir seu pensamento: “Não podemos construir sem planejar!”