Ministro Helder libera recursos para mercado de Viseu e Fernandes Belo e asfalto para Açaiteua e KM 74

O Ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, assinou, nesta sexta feira, 29/09, em Viseu, a liberação de recursos da ordem de 3,6 milhões de reais que serão destinados para reforma e ampliaçao do mercado de Viseu, construção do mercado de Fernandes Belo e pavimentação asfáltica das vilas de Açaiteua e Km 74.

As obras deverão iniciar logo após a conclusão do processo licitatório, à ser realizado pela prefeitura.

Com o recurso, Viseu ganhará um novo e amplo mercado com feira coberta e Fernandes Belo ganha um novo e moderno centro de compras.

Distante, cerca de 100 quilômetros da sede do município e próximo da Serra do Piriá, com 5 mil moradores aproximadamente, a centenária Vila de Açaiteua, terá maior desenvolvimento e saneamento com a pavimentação.

A chegada do asfalto na Vila Nazaré do km 74, que cresceu às margens da BR 316 e se transformou em um grande pólo comercial da regiao conhecida como Pará/Maranhão, será a realização do sonho dos tres mil moradores aproximadamente.

Cristiano disse que o Ministro Helder, da forma que tem trabalhado em todo o Estado, em breve será o governador e resolverá uma outra grande questão
a pavimentação da Estrada Nova que liga Br 308 com a Br 316.

O Deputado Renato Ogawa lembrou que como Ministro, o Helder, tem trabalhado mais pelo Pará que o próprio Governo do Estado, e atende à todos sempre com atenção e respeito.

Lúcio Vale afirmou que o município de Viseu vive a grande mudança, que iniciou com Cristiano Vale e se confirma na gestão do Neto. “Com a união de forças, as obras, ações e serviços importantes vem acontecendo em todo o município e isso tem recuperado a autoestima do viseuense. Mas é preciso relembrar os tempos difíceis para que nao voltem mais” Concluiu.

O prefeito Neto agradeceu ao Ministro por entender as necessidades do povo de Viseu. Lembrou que só com esse ato, já liberou mais recursos que o Governo do Estado em vinte anos. Citou ainda que a obra do mercado e feira vai somar com a orla e o Memorial Dom Carlos para um grande embelezamento da frente de Viseu. Falou também da importância das obras nas comunidades de Açaiteua, Fernandes Belo e Km 74, que mudarão para sempre a vida dos moradores.

Agradeceu ainda o empenho do Deputado Lúcio Vale nas principais obras no município.

O Ministro Helder, após assinar a liberaçao dos recursos, disse que é um momento muito especial, pois vem resgatar o compromisso assumido e agradecer pela confiança que o povo de Viseu lhe tem
dedicado.

Disse que o carinho e a solidariedade do viseuense transmite o entusiasmo e fortaleza que precisa para continuar encarando os desafios.

Afirmou que está a disposição de todos para fazer de Viseu um lugar cada vez melhor de se viver.

Estiveram presentes na reunião os vereadores Kolota, Paulo Barros, Zacarias, Manduca, Fernando Melo, Avelino e Fena Oliveira. Autoridades de outros municípios também se fizeram presentes.