Isaías neto inaugura escola da curva

O Prefeito de Viseu Isaías Neto, inaugurou, nesta segunda feira,17/09, a Escola Maria Aparecida Mendes de Souza, na comunidade da Curva, região do 1º Distrito, em Viseu.

A unidade que foi totalmente reformada e ampliada, conta agora com duas salas de aula, refeitório, banheiros, administração e área de lazer com playground e vai atender alunos do 1º ao 5º ano do fundamental.

O nome da Escola é uma homenagem à Professora Maria Aparecida, esposa do empresário e proprietário da Fazenda Santa Maria. Ela que apesar de morar em São Paulo, sonhava em oferecer educação de qualidade para as crianças das comunidades proximas a fazenda. Tendo inclusive construído a primeira escola da área.

Segundo o prefeito, investir em educação é oferecer oportunidades para que as crianças viseuenses possam ter mais qualidade de vida, pois, considera a educação como o caminho mais curto para transformar o município.

“Não podemos duvidar das potencialidades de uma criança que estuda. Pois como acreditar naquele menino estudante, que vendia chop, picolé e tapioca, poderia sonhar em ser o prefeito de sua cidade? Essa criança era eu!”
Concluiu Isaías Neto, Prefeito de Viseu.

Estiveram presentes na cerimônia, além de Isaías Neto, o Deputado Federal, Lúcio Vale, o “Prefeito de Honra” Cristiano Vale, o vice prefeito Franklin Costa, os vereadores Abudy, Avelino, Domingos Leite, Fernando Melo e Paulo Barros. Marcilenia Ribeiro, Secretária de Educação e o empresário Paulo Cesar de Souza, esposo da homenageada e proprietário da fazenda Santa Maria.