Emoção, cidadania e beleza marcaram o desfile da educação infantil no dia da raça em Viseu

Com o tema “Desenvolvimento Social, uma viagem através das áreas de conhecimentos educacionais”, aconteceu ontem, 05/09, no final da tarde, o desfile cívico em homenagem à semana da pátria.

Seis unidades de educaçao infantil, Creche da Helena Amim, Escola Sagrado Coração, Escola Maria Paiva, Escola Divina Providência, Escola Santa Ana, Escola Santa Terezinha, além do Centro de Convivência da 3ª Idade r CRÁS-Apevi, participaram do evento, que foi cadenciado pela bonita banda municipal.

O Prefeito Isaías Neto, prestigiou os desfiles das escolas, na companhia dos veredores Abudy, Fernando Melo e Zacarias, alem da Secretária de Educação Marcilenia Ribeiro e convidados.

Para o prefeito, incentivar o desfile, é resgatar no cidadão o amor pela pátria e pelo município.

Sobre a escolha do horário, ele falou que a maior preocupação é com conforto das crianças, evitando o sol forte do período matinal.

Emocionado, o prefeito ainda gradeceu as muitas homenagens feitas pelos alunos.

Outros desfiles aconteceram nas comunidades. Hoje 06/09 ainda há desfile em Curupaiti e Fernandes Belo e amanhã 07/09 ainda acontecem o desfile do Ensino Fundamental e Medio na cidade e vários desfiles também acontecem nos pólos como Maratauna, Limondeua, Curupaiti, Açaiteua e Fernandes Belo.