Feirantes de Viseu ganham barracas padronizadas

Aconteceu na manhã desta segunda, 11/07, a cerimônia de entrega das novas barracas padronizadas aos feirantes do Mercado Central de Viseu.

As novas barracas desmontáveis, que foram adquiridas com recursos próprios, substituirão as antigas e deterioradas quitandas que eram utilizadas pelos feirantes, mas que já não ofereciam qualidade no trabalho.

A nova feira será montada na madrugada e desmontada, por funcionários da prefeitura após o expediente. Além de oferecer mais conforto, higiene e segurança para quem vende e para quem compra.

Feliz com a nova feira, Maria Eugênia, que trabalha no local há quase vinte anos, disse que pela primeira vez eles foram enxergados pela prefeitura, agradeceu ao prefeito Neto em nome dos trabalhadores e comerciantes.

O vereador Abudy, lembrou da preocupação do então vereador Neto, que dizia do sonho de melhorar a visão de nossa cidade e começa a realização desse sonho de forma responsável e respeitando as pessoas. Isso demonstra seu amor e zelo por nossa cidade.

O Prefeito Isaías Neto disse que esse melhoramento e padronização da feira vai embelezar nossa cidade e elevar a auto estima de quem trabalha como feirante. Falou ainda que com o projeto de reforma e ampliação do mercado, a feira irá para uma nova área que será exclusivamente construída com infraestrutura de cobertura, barracas e banheiros públicos. Essa nova obra através de recursos do Ministério da Integração Nacional, numa parceria entre o Ministro Helder Barbalho e Deputado Lucio Vale, será um novo marco na história de Viseu.

Estavam presentes o vice prefeito Franklin e os vereadores Zacarias, Fernando Melo, Domingos Leite, Abudy e Wilson Araújo.