Agricultores de Carrapatinho participam de curso para melhorar a qualidade da farinha

O Prefeito de Viseu Isaías Neto, acompanhou nesta terça, 11/07, o primeiro curso prático de farinha de mandioca, na comunidade de Carrapatinho, região de Curupaiti, em Viseu.

O curso, que faz parte das ações do Programa Viseu Avança no Campo, e com as novas técnicas repassadas, além. De melhorar a qualidade da farinha e assim alcançar maior comercialização, vai oportunizar aos agricultores melhorar e ampliar a produção local da farinha de mandioca.

Segundo o prefeito, que provou e aprovou a primeira fornada, com mais sabor, a farinha terá novo valor agregado e com isso aumenta a renda dos produtores.

Em Viseu, diariamente, o consumo é muito grande, sendo necessária a importaçao do produto de outros municípios. O projeto da prefeitura e tornar o município auto sustentável e exportar farinha, ao invés de importar.