Prefeitura de Viseu realiza encontro de gestores educacionais

Aconteceu hoje a abertura do VII Encontro de Gestores Educacionais da Rede Municipal de Ensino, no Ginásio da escola Firmo Lima em Curupaiti. O encontro, contou com a participação do Prefeito Isaías Neto, Vice-Prefeito Franklin Costa, da Secretária de Educação, Marcilênia Ribeiro, Vereador Paulo Barros, do Professor Dr. Francisco Oliveira da UFPA, além de diretores, vice-diretores e coordenadores educacionais de todas as regiões do município.

O objetivo geral, segundo a secretaria de educação é proporcionar uma reflexão acerada do papel da Equipe Gestora Escolar, fornecendo-lhes subsídios para um trabalho com qualidade.

Após o cerimonial de abertura, os presentes participaram de uma palestra do Prof. Francisco da UFPA-Bragança, cujo tema foi “Liderança, Gestão Escolar e Pedagógica: O desafio de fazer acontecer”.

O prefeito, em seu discurso, destacou a importância do planejamento e a responsabilidade dos gestores e professores, no sentido de garantir uma escola pública de qualidade e, sobretudo, o direito de todos à Educação. “Cada responsável de escola, representa a prefeitura, na escola e na comunidade, e precisam manter diálogo com a comunidade, dessa forma, a gente pode implementar mais qualidade na educação no município”.
Falou ainda que está empenhado junto com toda a equipe da Secretaria de Educação em buscar melhorias como transporte e merenda escolar. Citou ainda a implantação do sistema Plano Nacional de Formação de Professores (Parfor), em parceria com UFPA, que irá oferecer formação continuada aos professores de educação básica.
A programação terá continuidade nesta sexta feira, onde serão ministradas várias palestras e oficinas.

 

Compartilhe isso:

Deixe uma resposta