Jovens fazem bonito na caminhada contra violência sexual

Aconteceu ontem,18/05, em Viseu a caminhada de conscientização sobre a importância da proteção da criança e do adolescente. Com o tema “Faça Bonito”, a ideia é lembrar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes.

O evento contou com a participação de alunos várias escolas e segundo a Secretaria Municipal de Assistência Social, foi a culminância da programação que aconteceu durante toda a semana, com palestras e reuniões nas escolas, nos órgãos de atendimento à comunidade e ainda uma grande reunião ampliada para toda a sociedade, além de panfletagens nas praças, escolas, feiras e mercados.

A violência sexual acontece de duas formas: abuso e exploração sexual e pode ocorrer no ambiente familiar, quando há participação de parentes como agressor, mas também acontece fora da relação entre parentes.

Sempre que ocorrer tal violência, devem denunciar o mais breve possível. As denúncias podem ser feitas através do: Disque 100; Conselho Tutelar; Creas; Cras; Ministério Público e Delegacia.

“Denuncie, com essa atitude, você pode ajudar a mudar os índices de violência contra crianças e adolescentes em nosso município”. Disse Lázaro Dias, Secretário Municipal de Assistência.

As caminhadas também aconteceram nas vilas de Curupaiti e Nazaré do Km 74.