Ensino médio, antigo sonho dos estudantes do segundo distrito, agora é realidade

Aconteceu ontem segunda-feira, 08/05, em duas localidades de Viseu, Fernandes Belo e Açaiteua, as cerimônias de assinatura do convênio de cooperação, entre Prefeitura de Viseu e Governo do Estado, via Seduc, que implantou definitivamente o ensino médio regular na região do Segundo Distrito de Viseu.

Para isso, a Prefeitura se responsabilizou pela infraestrutura e a Seduc cede os professores e elabora um calendário especial para a conclusão do ano letivo.

Três anexos foram criados, a partir da Escola Estadual Luciano Calderara, e funcionarão em escolas municipais de Fernandes Belo, Açaiteua e Vila Laguinho.

Segundo Marcilênia, Secretária Municipal de Educação, aproximadamente 900 alunos serão atendido com esta extensão do ensino médio nas três comunidades.

O estudante Mateus Santana, que representou os estudantes, lembrou de um encontro com o prefeito, quando os alunos solicitaram o empenho da prefeitura para buscar melhorias junto ao Governo do Estado. Elogiou o prefeito pela rapidez na solução da questão.

Representando a Seduc no evento, a Professora Josiane Monteiro, disse que sem o apoio e participação efetiva da Prefeitura, a Seduc jamais iria conseguir trazer esse benefício a essa região.

Presente na solenidade, o Prefeito Isaías Neto, disse que esse ato só renova o compromisso da gestão em priorizar a educação para transformar o município em um lugar com mais qualidade de vida, onde todos os cidadãos possam escolher, através do estudo, o que cada um quer ser, e o caminho que o jovem quer seguir