Parceria garante ensino médio regular no segundo distrito

O antigo sonho dos estudantes da região do 2° Distrito, em Viseu, de poder cursarem o ensino médio regular, ou seja, o ano inteiro com calendário estendido, ao invés de cursar disciplinas por períodos de dois em dois meses, como era no modular, agora esse desejo se tornará realidade.

Prefeito Isaías Neto, Sec Estadual de Educação Ana Claudia Haje, Deputado Renato Ogawa e os Vereadores Kolota e Wilson Araujo

Nesta quinta feira, 26/04, o Prefeito de Viseu Isaías Neto, assinou, com a Secretária Estadual de Educação Professora Ana Claudia Serruya Haje, o Termo de Convênio de Cooperação que firma parcerias para a instalação do ensino médio regular nas vilas de Fernandes Belo, Açaiteua e Laguinho.

Alunos do ensino médio modular pediram ao prefeito empenho para a instalação do regular na região do Segundo Distrito

No acordo assinado, a Prefeitura garante toda a infraestrutura de escolas, salas de aula, materiais, transporte para professore e alunos, merenda escolar e ainda um funcionário para coordenar os núcleos. A SEDUC fica responsável pela matricula e cadastro dos estudantes e acompanhamento curricular, professores, certificação dos alunos e ainda a elaboração de um calendário especial para cumprimento de todos os dias letivos previstos em lei.

Os cursos funcionarão nos anexos da Escola Estadual Pe. Luciano Calderara, criados nas escolas Fernandes Belo, em Fernandes Belo; Reunidas, em Açaiteua e Waldemar de Barros, no Laguinho.

As aulas serão iniciadas a partir da segunda quinzena de maio.